Postagens

Mostrando postagens de 2025

Desconfiança

Primeiro Impacto: Desconfiança… Segundo Impacto: Relato das dores… Terceiro Impacto: Precisão, constatação… Desconfiou que não fosse eu. a pessoa que outrora mensagem mandava… Pedidos: Manda mais fotos, preciso ver-te… Manda áudio, preciso ouvir-te… No relato da dor, surge a informação: Eis que outras a enganaram, e com isso a fez sofrer e desejar sempre anteceder ao sofrimento buscando informações sobre a pessoa para ter a certeza se a pessoa é real ou mais um fake… Alô! Sim, sou eu, tudo bem? É você? Sim, você é real? Estou bem, desculpe a desconfiança, muitas pessoas falaram ser uma pessoa  e na verdade não eram… Eu entendo, pessoas feridas, ferem pessoas mesmo sem perceber… Ah, se o mundo fosse lindo como a sinceridade de uma criança… A conversa seria outra, o sentimento compartilhado chamaria paixão… Amor… Menos desconfiança!

Ok!

Ok, estou bem...  Oh, não, pois sei que a vida dura é, ou melhor, fazemos com que ela seja dura… Sei que pessoas passam a magoar pessoas por serem inseguras… As atitudes mostram o que palavras não dizem… Atitudes que magoam, palavras que disfarçam a realidade de um coração… Ok, devo dizer que estou bem, mesmo que a dor deixe meu peito despedaçado… E sim, vou refazer a vida que quebrada ficou, e degrau a degrau subirei rumo a conquista do meu verdadeiro… Ok… Estou bem!

Se Eu Soubesse!

Se você imaginasse os males que causou a minha alma… Se você soubesse a dor que em meu corpo provocou… Se você previsse o quanto doeu as feridas que causou em mim ao não pedir perdão… Se eu pudesse imaginar como seria perdoar os males causados a minha alma… Se eu soubesse que o poder do perdoar, as dores em meu corpo saradas seriam… Se eu previsse o quanto não mas doeria as feridas em mim, ao falar, tá perdoado… Não mais permitiria que em meu peito o aperto do sufoco das lágrimas que rolam na madrugada, voltassem a escorrer… Ah… Se eu soubesse!

Amada, Graça!

  Seus olhos, castanhos olhos sempre a brilhar, se choram, me faz chorar, suas lágrimas vou enxugar! Oh, Deus! Te agradecer, é meu prazer, o maior presente nos deu… Oh, Deus! Quero dizer, das milhões que eu poderia ter, a melhor nos concedeu! Guerreira, forte mulher! Amada, mãe você é! Escolhida, Deus escolheu! Que honra, Ele nos deu! Amada! Amada!

Sonhos

  Sonhos que prevalecem são como começos meados onde não se pensa no fim… Sonhos esquecidos, são como o sabor da mais gostosa fruta que se sabe o sabor, e não lembra como é… Sonhos aquecidos, são como brasa na fogueira, se jogarmos os fogos certos, estouram formando lindas estrelas no céu… Sonhos que não sonhamos, são medidas vazias para um doce que não virá… Sonhos que sonhamos, são a vida que buscamos ao redor dos que amamos, se acertamos, ganhamos… Sonhos são, o passado sem fim, o presente vivente, e o futuro com você, meu sonho real que espero sempre viver… Amo-te!

No Fundo Dos Teus Olhos

  No fundo dos teus olhos a verdade encontrei… Foi no primeiro encontro que me vi no seu olhar… Não esqueci jamais… Foi no fundo dos seus olhos que eu me conheci… Gostei do que eu vi… Juro, não mais esquecerei o que conheci quando nos olhos teus, olhei… E hoje sei… Sim, Eu te Amo!

Às vezes

Às vezes quando menos esperamos olhamos para o lado e aquela pessoa que antes não significava nem ao menos um talvez ou era somente uma amiga, torna-se uma pessoa especial, por quem nosso coração resolveu acelerar só em ouvir a sua voz… Ai! Que medo de não ser correspondida, mas fazer o que, se há sentimentos que não dá para controlar, se, apenas em ver a pessoa, já ficamos sem saber o que fazer, ou o que dizer, ou mesmo como agir… Ah! Quando deixamos esse sentimento fluir, por ser verdadeiro, não existe cobrança, apenas permite-se, sentir, e sonha-se, viver…

Experimente

No início, achava que escrever era fácil, sabe, só pegar a caneta e o papel e deixar que as palavras fluíssem naturalmente… Hoje percebo que não é só isso, bom, talvez realmente já tenha sido simples assim, quando meu coração não estava em pedaços e a minha cabeça não estava a ponto de explodir pelos pensamentos que estão fluindo, fluindo, e fluindo sem o meu controle.  Ai, o que fazer? Talvez nessas horas devamos fazer como se nada tivesse acontecendo e esperar o conserto do nosso coração, e a nossa cabeça apagar o pavio que acendeu… Então, pegar papel e caneta, e deixar que as palavras fluam naturalmente para expressarmos sentimentos que só conhecemos porque sentimos, e às vezes vivemos. Experimente, experimentar sentir esses sentimentos que só conhecemos quando vivemos e aí, escreva sobre eles…

Olhe O Que Diz!

  Muitos dizem, te amo! Outros dizem, te adoro! Poucos dizem, te quero! Os que dizem te amo, às vezes, dizem só por dizer sem saber o que te amo quer dizer… Os que dizem, te adoro, sequer imaginam o que significa adorar, ainda mais para dizer a alguém… Os poucos que dizem, te quero, expressão o desejo do corpo, dos olhos, mas, não, o do coração, que nem sempre deseja o que o corpo quer… Diga o que for, só lembre-se, antes de dizer, que há sempre quem acredite no que você diz!

Vou Dizer: Eu Amo Você!

  Não faço reggae, por reggae não gostar… Não faço pagode, por não saber dançar… Mas, faço samba gostoso no pé, samba de raiz, samba do Recôncavo, samba onde minha alegria está… Pensando bem, um reggae vou tocar, sentir seu corpo pulando, suando ao som da guitarra, ou quem sabe, um pagode irei fazer para a todos mostrar como é bom ver o seu corpo mexer… Não importa se é reggae, pagode ou samba o que eu faça para você, o que importa é que eu vou dizer: Meu bem, eu amo você!

Doce Vida

 Sei que a vida deve ser doce como uma brisa fresca no final da tarde, mas, tratando de sentimentos, não existe certeza da doçura tão sonhada... Certa vez ao olhar para o horizonte, perdi-me em pensamentos, neles lá estava você, linda e bela vida, doce, serena, intensa como poucas são... Linda e bela vida, colorida em cores vibrantes que emergiam alegria… Doce, como o mel colhido na hora em uma colmeia com as mais hábeis abelhas em transformar o néctar das flores… Serena, com tamanha calma exalando paz… Intensa como poucas são, pois escolheu viver as emoções, cada uma delas de forma profunda e determinada… Sim, a vida é para ser vivida, e bem vivida!

Antes e Hoje…

  Antes havia em mim a certeza de que nada mais abalaria a convicção dos meus sentimentos, ou seja, eu estava bem, sem preocupações… Hoje, no entanto, o que há em mim é um louco embaraço, uma vontade de descobrir que sentimento rege minha vida, além da dúvida… Claro que sigo procurando aprumar meus sentimentos, já que nem eles me deixam em paz… Tenho saudades do tempo em que meus pensamentos e sentimentos trabalhavam juntos a meu favor e não contra mim… Ah, se eles novamente trabalhassem a meu favor, eu não me preocuparia com o que penso, e com o que começo a sentir…. Certamente saberia o que fazer, como agir, e sem dúvidas saberia seguir…

Coração…

Coração é um músculo teimoso, viu! Insiste em pulsar mesmo quando ferido está… Mesmo que as lágrimas não parem de rolar, o coração vive a pulsar… Coração é um músculo de fé, viu! Mesmo após sofrer com uma desilusão se entrega ao primeiro sorriso sedutor, abrindo-se sem reservas, sem medo de nova desilusão… Coração é um sábio, viu! Sabe amar, mesmo em meio a tempestade de sentimos, em meio a um turbilhão de emoção ele só sabe amar… Ah, coração!!!

Se A Vida

  Se a vida fosse somente verdade… Ela seria chata, no entanto, menos dolorida, pois as verdades nos impedem que choremos ao descobrimos que palavras acreditadas não passavam de mentiras! Se a vida fosse somente sorrisos… Ela certamente seria falsa, por não haver quem nunca tenha chorado nem mesmo que fosse de alegria, pois se as lágrimas existem não somente para mostrar os nossos sofrimentos, elas também servem para expressar nossa emoção, ao encontrar, após algum tempo, pessoas que amamos, e para nos mostrar como é bom ver nossos sonhos realizados… Que bom que existe a verdade de um sorriso que lágrima nenhuma apaga!

Perto Demais

  Num sorriso lindo, num toque suave, um beijo meu roubou… Sem reação fiquei por alguns segundos, mas logo sorri, toquei-te e de volta beijei-te… Que sensação incrível senti quando seus lábios tocaram os meus, era intenso e suave ao mesmo tempo, ah, lábios doces e macios que hoje vivo a sonhar… Seguindo o balanço da vida que me leva sempre para perto de ti, sei que seu beijo não mais terei… No despertar do dia, no início da tarde, ou ao cair da noite, a sensação do perto, porém longe, leva-me a sonhar que um beijo novamente trocado será, de forma única e especial… Oh, quão perto precisarei estar para que seu coração me veja… E… Me queira também? Quero estar perto, e para mim, o perto nunca será demais!

Pensamentos

  Às vezes me pego pensando no que seríamos se juntos estivéssemos, e perguntas surgem nesses pensamentos: - Estaríamos felizes no plural? - Nos olharíamos como no primeiro encontro? - Teríamos a mesma intensidade do prazer da nossa primeira vez? - Nossos corações ainda estariam sincronizados no mesmo batimento do amor?  Sabendo que para ser feliz no plural, é preciso ser feliz no singular, essa felicidade só seria possível se tivéssemos felizes singularmente. O olhar do primeiro encontro, tinha um misto de curiosidade, medo do desconhecido, e paixão gerada pelo impacto do primeiro encontro, após um tempo esse olhar ainda poderia estar lá ou teria sumido dia após dia. A primeira vez, mesmo com o nervosismo inicial, a cada toque seu, meu corpo desmanchava e pedia mais e mais, parecia que ele já conhecia os toques seu, seu corpo encaixava perfeitamente no meu, como peças de um quebra cabeça perfeitamente montado, ainda assim a intensidade diminuiria dia após dia por não mais hav...

O Pra Sempre Há De Existir, Ou Não!

Em quase todo tempo que aqui estou, o pensamento dá voltas e voltas e em ti retorna... A cada instante que respiro e nos meus pulmões o ar chega, o coração lembra de bater por você. Sem exceção, a união dos meus pensamentos, a respiração que me permite lembrar de ti, é algo que frequentemente me entorpece e me faz invariavelmente querer-te mais e mais... O pra sempre pode durar, pode sempre existir, ou acabar em uma frase, um gesto, ou mesmo uma ação… Quem define o que é sempre ou o pra sempre? O tempo que juntos ficamos, a corrida diária pela aceitação e validação dos sentimentos falados, ou mesmo os dias, semanas, meses ou até anos que juntos vivemos e nos amamos... Nada disso tem importância, pois, o pra sempre, há de existir, ou não!

Sim, Bem Vindo ao Novo!

 Uma taça de vinho na mão esquerda, um celular na mão direita, a cabeça com pensamentos a mil, o coração buscando inspiração, e a respiração querendo ficar mais intensa, bem vindo ao novo! Uma taça de vinho na mão esquerda, sendo levada repetidas vezes aos lábios que docemente sussura uma canção de amor, que poderia contar sobre nós. Um celular na mão direita, com dedos nervosos a escrever uma mensagem que nunca lida será, pois a mesma não será enviada pelo receio da resposta que será recebida. A cabeça com pensamentos a mil, acelerados pela luta constante entre o sentimento e o desapego gerado em uma enrosco que nome não tem, e que relação talvez nunca venha ser. O coração buscando inspiração, querendo realizar o sonho de está na mesma batida junto com outro alguém que  reciprocamente estará inspirado também. A respiração querendo ficar intensa, gerando o suor de uma intensa dança horizontal, onde o suor escorre pelo corpo e acelera a alma. Bem vindo ao novo, o momento que se...